Crenças Limitantes e Hábitos que Impedem a Prosperidade
Você já parou para refletir sobre as crenças que podem estar limitando sua prosperidade? Em um mundo repleto de possibilidades, muitas vezes somos nós mesmos que nos impedimos de alcançar o sucesso que tanto almejamos. Neste artigo, exploraremos as crenças limitantes e os hábitos que podem estar sabotando sua jornada rumo à prosperidade. Vamos descobrir como identificá-los e transformá-los em aliados para alcançar o tão desejado crescimento pessoal e profissional.
As crenças são pensamentos que repetimos mesmo sem perceber, mas que nem sempre refletem a realidade.
Desde crianças, absorvemos informações com base em experiências, informações e padrões de pensamentos e comportamentos que recebemos. Essas informações se tornam verdades absolutas em nossas vidas.
Algumas crenças são positivas e nos impulsionam ao crescimento, enquanto outras são limitantes e nos prendem.
As crenças limitantes afetam diversas áreas da vida, e a grande maioria das pessoas possuem crenças limitantes relacionadas ao dinheiro.
Afirmações que impedem a prosperidade
- “Ter mais dinheiro é ser ganancioso.”
- “Se eu gastar, não vou ter dinheiro para depois.”
- “Nasci pobre, vou morrer pobre.”
- “Não dá para ter dinheiro com a situação do país!”
- “Dinheiro não traz felicidade!”
- “Pessoas ricas só conseguem sucesso se agirem de forma desonesta.”
- “Quem tem dinheiro demais é porque explorou ou explora outras pessoas.”
- “Eu não tenho habilidade com dinheiro e nunca tenho o suficiente.”
- “Não gosto de falar sobre dinheiro.”
- “Ganhar dinheiro é muito difícil, acho que nunca vou conseguir.”
- “Dinheiro é coisa de homem.”
Esse ato de ficar associando dor, sofrimento e negatividade ao dinheiro, ao invés de prazer, felicidade e oportunidades pode estar minando suas chances de melhorar de vida.
Receio de se aventurar em novas oportunidades:
Um dos maiores empecilhos para se conquistar uma vida mais próspera e com melhores condições é o medo de se aventurar em novas oportunidades. Por mais difícil ou ruim que seja uma determinada situação, muitas vezes as pessoas preferem ficar na zona de conforto do que se arriscar e tentar algo novo, realizar mudanças.
Riscos são necessários e inerentes a quaisquer coisas que façamos. Eles podem ser encarados como desafios a serem superados, onde podemos descobrir e/ou desenvolver novos talentos e habilidades e como um passo rumo ao crescimento financeiro e a felicidade.

HÁBITOS QUE IMPEDEM O SEU ENRIQUECIMENTO
Falta de atenção aos pequenos gastos
Quando vamos fazer alguns pequenos cálculos sobre as nossas finanças, nos preocupamos com os gastos mais robustos, mais básicos e essenciais, como aluguel (ou prestação do imóvel), parcela do carro, contas da casa (água, luz, telefone, internet, mercado etc.) e outras mais.
Entretanto, é bastante frequente descuidarmos do nosso dinheiro quando o assunto são os pequenos gastos. Esses pequenos gastos podem ser algo como: restaurantes, lanches, bebidas, baladas, Uber, entre tantos outros.
Quando não prestamos atenção a eles, vamos gastando sem controle e, quando nos damos conta, a soma já adquire um valor assustador e nos vemos em uma situação de aperto financeiro.
Aprender a melhorar de vida é uma tarefa que depende exclusivamente de você. Desconstrua as ideias pré-concebidas sobre dinheiro e enriquecimento, jogue fora os seus medos e abra a sua mente para as possibilidades de ações que podem fazer você ir longe financeiramente.
Não estabelecer metas e objetivos
Quando você não estabelece metas ou não se programa para adquirir algo, você fica desmotivado para poupar dinheiro. Se sua meta é economizar um valor X durante um ano, melhor distribuir esse valor em 12 meses e ser fiel com você mesmo e reversar mensalmente esse dinheiro.
Não ter objetivos de adquirir algo maior
Tenha sempre o foco de adquirir algo de maior valor que você deseja. Um carro, uma casa própria, por exemplo, para que você possa construir uma nova forma de lidar com suas economias.
Não estipular um teto (valor) para cada tipo de gasto
Não fazer previsão de gastos mensais vai te levar a um descontrole mensal. Separe um valor para o restaurante, presentes, supermercado, etc. O que sobrar em cada mês será uma economia que você poderá guardar.
Não fazer lista antes de ir ao supermercado
Quantas vezes já compramos itens desnecessários e quando vamos para o caixa, o resultado é assustador. Portanto, fazer uma lista antes de sair para as compras, com itens que realmente precisa, pode ser que não vá economizar nesse dia mas vai evitar gastos.
Exagerar nos produtos sazonais e extras
Fuja dos produtos de época. Eles tendem a ficar mais caros nas datas comemorativas. Por exemplo, bacalhau na semana santa, ovos de páscoa, panetones no Natal. Pode deixar pra comprar depois dessas datas. Eles costumam cair bastante de preço.
Fazer empréstimos
Outra prática perigosa é fazer empréstimos para adquirir algo que talvez nem precise, ou montar algum negócio. No caso de abertura de empresa, sem capital de giro e com a dívida adquirida através do empréstimo, seu negócio vai depender de um retorno muito satisfatório. Caso dê algo errado, dê adeus a várias noites boas de sono. Você arrumou um grande problema.
Vida social agitada
Quem quer poupar deve pensar também nisso. Reduzir as saídas à restaurantes, festas, shows, cinemas. Para se divertir você pode assistir um bom filme em casa, preparar sua pipoca, preparar um jantar comunitário com os amigos, onde cada um contribui com sua bebida e prato.
Não diversificar ou inovar os negócios
Acabar deixando o seu negócio ficar obsoleto é uma das causas de constantes fechamentos de comércios. Estamos em inovação constante, o público tem muitas opções. Quando não inovamos ou não apostamos nas divulagações, consequentemente os concorrentes farão, capatando possíveis clientes que poderiam saber mais sobre o seu negócio. Inovar é dar nova cor aos olhos do cliente, e dar nova percepção,novos sentimentos, facilidades ao clientes.
Pequenos passos podem modificar completamente a sua jornada:
- Identificar as crenças limitantes – ( Na plataforma tem cursos e reprogramações para o dinheiro , fim da escassez e mentalidade próspera onde identifica as crenças e substitui)
- Substituir as crenças limitantes por crenças fortalecedoras
- Permita-se estudar sobre finanças
- Limpeza Geral – Registros Akáshicos ( retirar entulhos e memórias que podem impedir de ver e chegar a novos caminhos, liberar barreiras e energias inconscientes)
- Frequências e arquétipos para poder pessoal, organização e finanças
- Construa o senso do MERECIMENTO, você merece ter mais, merece sentir-se realizado, merece gostar do dinheiro, merece deixar que a autossabotagem não interfira no seu dia a dia e consequentemente, na sua vida. Merece deixar de lado tudo o que te foi imposto e ter motivação e autoestima suficientes para ingressar em novos projetos, diversificar e melhorar as suas vendas.
Quando temos crenças inconscientes, nossa vida será regida e guiada por elas e por diveras vezes, nem saberemos que elas existem! Para desbloqueio de crenças inconscientes ou transformações de padrão:
Fale Comigo – Clique Aqui – Fabiana Carvalho – Psicanalista e Psicoterapeuta
- Constelação Familiar
- Mapa Numerológico
- Frenquências
- Consultas
- Terapias Sitêmicas e Holísticas
- Formação de Terapeutas
- Mestre nos Registros Akáshicos – Códigos de Luz – 7 Chaves da Prosperidade
EuSou Fabi Carvalho💜










